Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Roteiro de cerimonial, este é mais elaborado que o anterior!!


Vamos dividir a festa em três partes:

PRIMEIRA PARTE:

Este é o momento do coquetel ou jantar
a) Início: Recepção dos convidados ao som de música ambiente ou, o que torna o ambiente ainda mais elegante, ao som de música ao vivo, por exemplo, um saxofonista na porta de entrada do salão que também caminha entre as mesas.
b) Segunda recepção dos convidados após a recepção inicial: ao som de música ao vivo por exemplo, um quarteto de cordas ou teclado, sax/flauta, percussão e cantora/cantor

SEGUNDA PARTE:

1 – Abertura realizada por um Mestre de Cerimônia
2 – Entrada do Cortejo (familiares)
3 – Entrada dos Príncipes para apresentação
4 – Entrada das Damas de Honra
5 – Entrada da Debutante com a Anunciação de Clarins Triunfais
6 – Recepção pelo seu Príncipe de Gala
7 – Entrega de uma jóia que pode ser um anel, um colar ou pulseira, geralmente realizada pelo pai ou avô
8 – Troca do sapato (opcional)
9 – Passagem da boneca (opcional)
10- Telão (retrospectiva da vida da Debutante)
11 – Valsas (Momento do Cortejo com Violinos em Traje de Gala)
a) Primeira Valsa com o Pai
b) Segunda Valsa com avô – padrinho, irmão ou amigo, a depender da escolha da debutante
c) Terceira Valsa com seu Príncipe, para apagar as 15 velas
12 – Momento dos Parabéns
a) Corte do bolo
b) Brinde com champanhe
13 – Homenagens
a) Buquês (avós, madrinha, tias, “sogra”)
b) Arranjos de flores – músicas ou textos
14 -Entrega das lembrancinhas para os casais que dançaram a valsa

TERCEIRA PARTE:

Início do Baile ou melhor dizendo “Balada”

Lembramos que esta é a forma mais tradicional, mas tudo fica ao gosto da debutante.

Passo a passo!!






Passo a passo para a preparação da Festa de 15 Anos!!

10 meses antes

- Deve ser contratada uma empresa especializada em festas de 15 anos.
- Defina o estilo. Se for uma festa tradicional, convide os 14 casais ou cadetes. Para uma festa mais moderna, pense na possibilidade de contratar um ator em evidência. Festas temáticas pedem opções criativas junto ao cerimonial.
- Trace os custos e o cronograma.
- Faça a lista de convidados.


9 meses antes

- Defina a data.
- Contrate o local.
- Dê início à contratação dos serviços e profissionais.


8 meses antes

- Escolha o buffet, o bolo e as lembranças.



7 meses antes

- A decoração deve parecer com o estilo da garota.
- Escolha a música que animará os convidados.
- Fogos de artifício e acessórios divertidos para os convidados garantem a descontração de todos.


6 meses antes

- Escolha o estilista que irá fazer o vestido. Lembre-se que geralmente são usados dois vestidos, porém não é uma regra. A escolha fica a critério da aniversariante.
- Cabelo e maquiagem com ótimos profissionais garantem o visual.
- Compre o sapato.
- Escolha a jóia. O tradicional é o anel de brilhante presenteado pelo pai.


5 meses antes

- Mande fazer os convites, que devem combinar com o tema da festa.
- Faça o Book Fotográfico e a Filmagem.


3 meses antes


- Faça a reserva na igreja para a missa em comemoração a aniversariante.


1 mês antes

- Faça as prévias
- Distribua os convites


15 dias antes

- Confirme a presença dos convidados
- Faça o chek list dos profissionais contratados

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Músicas para Balada...sugestão!!



BALADA


Ashley Tisdale : Suddenly
. Vanessa Hudgens : Say Ok
. Vanessa Hudgens : Let Go
. Pink : Who new
. Fergie : Fergalicious
. Fergie : Finaly
. Jordin Sparks : Tattoo
. Jordin Sparks : Just For the Record
. Jordin Sparks : One Step at Time
. Britney Spears : Sometimes
. Britney Spears : Peace of Me
. Beyoncé : Listen
. Beyoncé : Flaws and All
. Jennifer Lopez : Hold It , Don't Drop It
. Jennifer lopez : Hold you Down
. RBD : Basame sin miedo
. RBD : Tu amor
. Gwen Stefani : What You Wainting For ?
. Kelly Clarkson : Breakway
. Jaci Velásquez : Como una Flor
. Jaci Velásquez : Un Trocito de Cielo
. Michelle Branch feat Carlos Santana : The game of love
. Michelle Branch feat Carlos Santana : I'm Feeling You
. Christina Aguilera : Hurt
. Christina Aguilera : Beautiful
. Hillary Duff : So Yesteday
. Hillary Duff : Someone's Watchin over me
. Hillary Duff : Why Not
. Joss Stone : Tell me What We're Gonne do Now
. Spice Girls : Headlines
. Jojo : Leave
. Jojo : How to touch a girl
. Miley Cyrus : Make some Noise
. Vanessa Carlton : A Tausand Miles

Tik Tok - Kesha
I gotta Felling - Black Eyed Peas
Pocker Face - Lady Gaga

Sugestões de músicas, pode sugerir e comentar...



Entrada da Debutante

» I still believe - Hayden Pannetiere +
» Come clean - Hilary Duff *
» Breakaway - Kelly Clarkson +
» Iris – Go goo dolls +
» Fairy Tale – Shaman +
» Mais linda – Maskavo Roots +
» Always – Bon Jovi +
» I am not a girl , not yet a woman – Britney Spears +
» November Rain – Guns N Roses +
» Pretty Baby – Vanessa Carltom *
» Cry - Mandy Moore +
» A Girl Can Dream - Mandy Moore*
» Beautiful Disaster-Kelly Clarkson *
» Time of my life - David Cook *
» Angel -Robin wilians *

× Retrospectiva.

» Fotografia - Leoni
» Minha vida - Rita Lee
» It's a bitch to grow up - Alanis Morissette
» I am not a girl , not yet a woman – Britney Spears
» Why - Avril Lavigne
» Best day of my life – Jesse McArtney
» She - Elvis Costello
» Midnight bottle - Colbie Caillat
» It is you I have loved - Dana Glover
» Do you remember - Jack Johnson

× Clip.

» Dreams be dreams - Jack Johnson
» Cosmic girl - Jamiroquai
» Anything - JoJo
» I kissed a girl - Katy Perry
» I'm Like a bird - Nelly Furtado
» God is a Dj - Pink
» Don't let me get me - Pink
» Faça Valer - RUB
» Crazy - Alanis Morissette ou Seal
» Gomenasai - T.a.t.u
» Be like that - 3 doors down
» Chasing Cars - Snow Patrol

× Valsa.

» Danúbio azul
» A Bela e a Fera
» Valsa das Flores
» Valsa dos Cisnes

Innocence - Avril Lavigne
- Not Alone - McFLY
- Walk In The Sun - McFLY
- Creed - With Arms Wild Open
- Hilary Duff - Sweet Sexteen
- A Little Bit Longer - Jonas Brothers
- Breakaway - Kelly Clarkson
- An Deiner Seite (Ich Bin Da) - Tokio Hotel


pra sua Retro:

» Why - Avril Lavigne
» Best day of my life – Jesse McArtney
» She - Elvis Costello
» Midnight bottle - Colbie Caillat
» It is you I have loved - Dana Glover
» Do you remember - Jack Johnson

Decoração em amarelo! Lindo






Festa Lilás...um sucesso







terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Lembrancinhas - dicas do momento.

Todos esperam a famosa lembrancinha no final da festa, por isso, escolha com carinho aquele souvenier que vai fazer seu convidado lembrar-se de você todos os dias do ano! A foto-lembrança é uma boa opção, mas nós sabemos que vocês são super criativas e que não terão problema na escolha, entre tantas alternativas. Só não se esqueça de diferenciar o masculino do feminino, a lembrança dos quinze casais e a de pessoas especiais como sua mãe e avós.


As taças de vinho ou champgne: Um sucesso em qualquer festa:
As canecas de Porcelana são um sucesso: Indico a Porcelutil, pois fiz a minha com eles e ficou maravilhosa: A foto da minha caneca posto depois...
Site:www.Porcelutil.com.br

A maravilha e a tranqulidade de fazer a caneca com a porcelutil é que o preço é ótimo, a responsabilidade deles é incomparavel e eles sonham com vc, assim vc não segue um modelo pronto e sim cria a sua própria caneca com os seus sonhos e desejos. Visitem o site e peçam um orçamento.








Sandálias Havaianas




As garrafinhas de vinho tb ficam lindas para qualquer ocasião.

Indico a Digiartkids.



Vestida para uma noite de sonhos - Revista Acontece


Vestida para uma noite de sonhos

Dois vestidos, dois momentos. O primeiro é o traje de uma menina, em toda a sua pureza e simplicidade. O segundo representa a transformação da gatora em mulher e deve mostrar, ao mesmo tempo, elegância e glamour. Algumas meninas chegam a usar até um terceiro vestido para a balada. Independente de seu estilo, a escolha dos trajes para a festa de debutante é um dos momentos cruciais e mais prazerosos da preparação.

As debutantes costumam confeccionar os dois vestidos num mesmo local: um mais descontraído para a recepção e outro mais glamouroso para a troca da meia-noite. Para receber os convidados, a maioria das garotas prefere modelos evasê em tons pastéis, dourado ou prateado. "Para a recepção, nós aconselhamos um estilo que lembre menina, com detalhes de bordado mais delicados", afirma Carina Soares de Carvalho, estilista da Tutti Sposa. Para ela, são raras as meninas que recepcionam os convidados com vestidos muito detalhados e dançam a valsa com modelos evasês.

Segundo Carina, o estilo princesa - corpete acinturado com saia mais esvoaçante - é o mais requisitado pelas debutantes para o cerimonial. Geralmente, o corpo é confeccionado em cetim e a saia em organza, com gazar sobreposto para conferir leveza ao modelo. Minipérolas, vidrilhos, miçangas,, paetês, cristais ou fios de seda são os principais detalhes utilizados para dar sofisticação aos vestido de gala. "Para a meia-noite, os decotes são mais pronunciados e ousados e os modelos possuem muita pedraria", afirma Carina. As saias rodadas complementam o visual exuberante que a ocasião requer.

De acordo com Suenira Teixeira Pinto, supervisora de vendas da Black Tie, o modelo preferido das debutantes é o tomara-que-caia em tons rosados claros ou escuros, sobretudo o pink. "A tendência são vestidos mais coloridos", afirma. Para os rituais, grande parte das meninas dá preferência a modelos volumosos e gostam de pedrarias, sobretudo cristais Swarovski, e tules. As meninas que gostam do terceiro vestido para a balada dão preferência a modelos leves, com tecidos suaves e cores mais básicas, como preto, prata ou a tonalidade dos vestidos anteriores.

Apesar da preferência pelo tomara-que-caia, Suenira afirma que a loja onde trabalha já confeccionou modelos originais, como o estilo Julieta, com mangas bem largas. Também Carina conta que já desenhou modelos bem diferentes: uma debutante pediu um bustiê e saia sobreposta de jeans para recepcionar e, embaixo da produção, havia um vestido branco de musseline com vários bicos, que a garota usou na hora da valsa. Tata Kavai, sócia da Tutti Sposa, acrescenta que sua loja está preparando um modelo baseado no filme Moulin Rouge: o vestido será vermelho, com corações de pedrarias e plumas, e as damas usarão um modelo can can.

DICAS COM QUEM ENTENDE: Revista Acontece

Respeitando o gosto dela

Para as organizadoras de festas, Rebeca e Vera, o mais importante é que o sonho da menina, quase mulher, seja realizado, por isso é fundamental deixar que ela participe de todas as etapas, desde a escolha dos convites, até o vestido que usará no dia.

As inovações não ficam apenas nos temas, ou no tipo de música. Os cardápios também passaram a atender muito mais ao gosto dos adolescentes, incluindo quitutes que normalmente não eram servidos nesse tipo de festa como mini-pizza, mini-sanduíches, tacos, crepes e, também, quitutes japoneses (sushis, sashimis). Muitas vezes são oferecidos dois tipos de cardápios, um para os adolescentes, outro para os adultos. As lembrancinhas e os convites também são alvo da criatividade dos adolescentes que buscam sempre alternativas inusitadas. "Quanto às atrações da festa como bandas, artistas famosos (em geral para dançar a valsa com a debutante) são freqüentes, claro, mas tudo vai depender do orçamento da festa, pois quanto mais elaborada, com diversas atrações, mais cara vai ficar", aponta Vera Rocha.

Dica especial das especialistas: "Neste momento a mãe deve lembrar que a festa está sendo feita para realizar o sonho da filha e não o dela (como muitas vezes acontece").

Organizando uma festa perfeita

Quando o cliente chega num Buffet como o Tôrres, que possui tradição e inova a cada momento para se manter antenado nas novidades, porém sem perder a classe, é comum que a mãe venha com a filha, e tenha idéia de alguns profissionais. "Ma a maioria não tem", diz Luiz Gustavo Pirôllo, gerente da casa. E, a partir da locação do espaço, entra a figura do promoter que estará acompanhando tudo que for necessário para que a festa aconteça do jeito que foi encomendada pelos pais e desejada pela debutante. No caso do Buffet Tôrres, não se costuma fazer pacote, incluindo profissionais que trabalham para a casa. "O que fazemos é indicar, quando eles não têm, e alertar para casos que possam ter ocorrido com determinado profissional", explica Luiz Gustavo.

É a fase da organização, que muitas vezes começa com um ano e meio de antecedência (convites, lista de convidados, escolha dos vestidos, das 15 amigas e amigos, do príncipe etc), que vai dar o toque próprio da festa. Hoje em dia, confirmam os especialistas e Luiz também, há muito que não se vê a troca de bonecas e a parte do sapato. "Há 30 anos atrás, debutavam juntas, 15 meninas. Hoje, elas são apenas figurativas e acompanham uma aniversariante. Aliás, a festa de debutante de agora, mesmo com a parte tradicional, está mais com jeito de balada jovem, de festa de aniversário. Há o momento para os pais, e o momento para o jovem.

Outro dado interessante é que uma festa de debutante, muitas vezes, pode sair mais cara do que um casamento completo.

Na parte de execução, Luiz explica que a festa é feita para dar certo. "Não tem como repetir a festa, se der errado". Por isso é importante checar se tudo foi providenciado e contar com profissionais gabaritados. Tal como um relógio suíço.

O esquema do Tôrres é oferecer o coquetel de entrada, para a recepção dos convidados, numa ala separada de onde a debutante vai aparecer para a valsa. Nesse momento, ela veste o primeiro vestido. Há um som ambiente, e pode acontecer a Fun Photo, ou caricaturas dos convidados que vão chegando. Abre-se o salão, já todo preparado para a festa, e a debutante reaparece, depois de ser preparada pelo cabeleireiro e fazer a segunda troca de vestido. A cenografia pode ser uma escadaria, ou até mesmo um elevador suspenso, com um foco especial de luz para a entrada triunfal da debutante. Raios laser com o nome dos casais que vão chegando na pista, vão sendo projetados. Hoje é comum usar tela de plasma também, com a projeção de um clip da debutante. Eles caminham até o local da vela, acendem uma a uma e vão se posicionando na pista.

O pai vai até a filha para recebê-la. Até essa parte, é muito comum de se ver em grande parte das festas.

Depois, tudo gira em torno de um momento muito pessoal, tendência forte nas festas de hoje. Os meninos e meninas do cerimonial são amigos da debutante. Seu namorado é o príncipe. "A parte de alimentação está adaptada para atender basicamente dois grupos: os adultos e os jovens. Para estes, preparamos ambientes mais descontraídos, com lounges, e uma forma de eles se servirem por conta própria", comenta Luiz Gustavo.

O mais importante, para um profissional como Luiz, que sempre se emociona na parte das homenagens, é que todos os convidados e, em especial a debutante, estejam alegres e bem, porque uma festa é isso. É para celebrar momentos especiais.

Luiz Gustavo dá dicas importantes: "Com o bolo na pista para o corte e Parabéns, e os 15 casais já posicionados para as valsas, o mestre de cerimônias chama os pais. É uma forma de não ficarem ali, parados à toa na pista. Procure um DJ antenado com o que os adolescentes estão ouvindo. A balada fica mais do gosto deles. A lista de convidados na entrada é um item que não pode ser esquecido".

Seqüência tradicional

Zanoni, do Príncipe de Honras, explica que na festa de 15 anos, são muitos itens a se considerar. Basicamente, a festa é dividida em três partes, dentro do que se entende como um cerimonial tradicional, como mostra a seguir.

1ª parte:

-recepção dos convidados

-coquetel e jantar, com som ambiente

-ajustes finais com o cortejo de honra, e troca do segundo vestido

2ª parte:

O cerimonial dos 15 anos (leia logo abaixo)

3ª parte:

Início do Baile

Como deve ser um Cerimonial de 15 anos: (Tradicional)

1 - Abertura do cerimonial

2 - Entrada do cortejo (familiares)

3 - Entrada dos Príncipes para apresentação

4 - Entrada das Damas de Honra

5 - Entrada da Aniversariante

6 - Recepção pelo seu Príncipe de Gala

7 - Entrega da jóia - anel - colar – pulseira (geralmente feita pelo pai ou avô)

8 - Troca do sapato (opcional)

9 - Passagem da boneca (opcional)

10- Telão (retrospectiva da vida da debutante)

11 - valsas:

a) 1ª com o Pai

b) 2ª com avô - padrinho - irmão - ou tio (a escolher)

c) 3ª Com seu Príncipe, para apagar as 15 velas

12 - Parabéns

a) corte do bolo

b) brinde com champanhe

13 - Homenagens

a) buquês (avós, madrinha, tias, mãe do namorado)

b) arranjos de flores - textos ou músicas

14 -Entrega das lembrancinhas:

a) para os casais que dançaram a valsa

15 - fotos

16- Início do baile / balada

Esse é, segundo Zanoni, o verdadeiro Cerimonial dos 15 anos Tradicional. Hoje, com o cerimonial moderno, há uma mescla do tradicional com uma festa típica de adolescentes. Há casos em que a balada começa, em geral, desde o início, ou após o jantar e a valsa.

Saindo do lugar comum

Para Wanderley Camarneiro, o Foca, cobrir festas, debuts, casamentos e aniversários há mais de 30 anos é, além de profissão, missão de fazer o melhor, de buscar novidades e dar ao cliente a certeza de um serviço de qualidade. Para ele, é necessário fazer um acordo com a filha e a mãe para que as fotos e as filmagens, que são o grande registro de um momento único na vida, não virem um "mico", como diz. "Nessa idade, elas se envergonham fácil com o que o colega vai falar ou achar. Então, o melhor, é evitar muita pose com a família, fora de hora. Aproveitar o início, quando a festa não começou, na hora da recepção, é a melhor hora. "Além de ser um momento de aprendizado social da menina em recepcionar seus convidados, é um tempo parado, de cumprimentos, e dá para se tirar as famosas fotos de poses que a família tanto gosta", explica Foca.

Uma de suas grandes tiradas para o début é o jornal ‘Delight’ produzido com exclusividade, enquanto rola a festa. "É um jornal que é feito no meio do evento", explica. Quando os convidados vão embora, recebem um exemplar com a cobertura fresquinha ainda, da festa. Haja criatividade!

Foca recomenda: "se der pra começar o baile antes da meia-noite para não atrapalhar a balada, melhor. Assim, eles curtem mais e podem ficar mais tempo na festa, sem os pais ficarem ligando desesperados para ir buscá-los às duas da manhã".

Dicas da Debutante Acontece:

-O coquetel na entrada é uma forma de os convidados irem degustando e bebendo algo, enquanto aguardam o grande momento da debutante.

-Na hora de acender as velas, estas são acesas pela chama da vela central, que foi acendida pela mãe da debutante. Cada casal vai entrando ao som de algum trecho de música significativo para cada um.

-Depois da terceira valsa, os demais convidados são convidados a dançar. As valsas vienenses são as mais executadas, entre elas, as eternas Valsa das Flores, de Tchaikovsky, Valsa do Imperador, Danúbio Azul e Contos dos Bosques de Viena, de Johann Strauss II.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Debutantes esse é o nosso espaço!!!!

Meninas o Blog Debutante *Lysa* é nosso, fiquem a vontade.
Aqui vocês vão encontrar indicações de serviços confiavéis, que eu já escolhi e já utilizei e que reamente eu gostei muito, e quando eu não gostar, podem ter a certeza que vocês serão comunicadas....


Data escolhida - 28/08/2010 {♥}
Lista convidados - OK{♥}
Cores {♥}
Local Da Festa - Casa Unidos de Portugal{♥ }
Buffet -{ }
Convites {♥ }
Vestido da Valsa -{ ♥}
Vestido da Balada{ }
Sapatos da debutante{ }
Dia da debutante -{ }
Prova maquiagem e cabelo da debutante{ }
Jóias e acessórios{♥}
Dj's - { }
Músicas{ ♥}
Decoração{ }
Iluminação{ ♥}
Fotos{♥ }
Bolo { }
Doces{ }
Taças para brindar{ ♥ }
Lembrancinha dos convidados -{ }
Homenagem para os pais{♥ }
Bebidas{ }
Cerimonial{♥ }
Mesa guloseimas{ }
Fogos{♥ }
Coquetel{ }
Banner e mural {♥}

***Indicações:Para caricatura:Obs: Ele é competente e muito responsável.

A minha caricatura ficou maravilhosa, perfeita!!Rafael Lopeshttp://www.chromaestudio.com/


***
Para canecas de porcelana: Porcelutil. Os melhores, são competentes e ótimos profissionais, pode confiar!!!

www.porcelutil.com.br